BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: SENADORES CONVOCAM DIRETOR DA PF PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS SOBRE “PERSEGUIÇÃO POLÍTICA”

Durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, o senador Eduardo Girão exigiu a votação de um requerimento para ouvir o diretor-geral da Polícia Federal sobre a detenção política do jornalista português Sérgio Tavares durante a mega manifestação pelo estado de direito na Avenida Paulista, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Confira detalhes no vídeo:



Enquanto o requerimento estava na pauta, o presidente da Comissão, senador Petecão, minimizou a detenção do jornalista, sugerindo que ataques à liberdade de imprensa não justificam a convocação do ministro da Justiça. O senador Alessandro Vieira também tentou diminuir a importância da detenção e do jornalista, afirmando que a credibilidade da polícia federal seria superior à dele.

Os senadores Eduardo Girão e Jorge Seif Jr. explicaram que a polícia federal divulgou uma nota pública e produziu uma ata do depoimento do jornalista, contradizendo-se. Girão ressaltou que o interrogatório revelou questões políticas, inaceitáveis em um estado de direito. O senador Flávio Bolsonaro enfatizou que a convocação visa preservar a credibilidade da Polícia Federal, investigando possíveis desvios de conduta.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários