BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

BRASIL: STF MARCA RETOMADA DE JULGAMENTO SOBRE DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE DE DROGAS

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, definiu a próxima quarta-feira (06) como data para a retomada do julgamento sobre a possibilidade de descriminalização do porte de drogas para consumo próprio. Além disso, os ministros irão debater a definição de uma quantidade específica que distinga o usuário do traficante. Até o momento, há uma maioria de cinco votos a favor da descriminalização apenas do porte de maconha, com a discussão sobre a quantidade de droga sendo um ponto central nas deliberações.

Confira detalhes no vídeo:



A retomada desse julgamento, que polariza opiniões e gera intensos debates nas ruas, representa um marco no cenário jurídico brasileiro. A discussão sobre a descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal reflete um tema sensível e de grande relevância social, levando em consideração a perspectiva conservadora predominante na sociedade brasileira.

Acompanhando de perto os desdobramentos do Supremo Tribunal Federal, a retomada desse julgamento promete influenciar profundamente o debate público sobre políticas de drogas no Brasil, com implicações que podem redefinir significativamente o tratamento legal em relação ao porte e consumo de substâncias entorpecentes.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários