VÍDEO: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

BRASIL: ZEMA REBATE PROVOCAÇÃO DE HADDAD SOBRE RENEGOCIAÇÃO COM GOVERNO LULA

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, reagiu às críticas feitas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta quarta-feira (27/3), acerca da dívida do estado com a União. Zema afirmou que, desde o início de seu mandato, em 2019, tem buscado resolver a questão da dívida, inclusive recorrendo ao Supremo Tribunal Federal (STF) para discutir o assunto.

Confira detalhes no vídeo:


Segundo Zema, a situação dos estados que aderiram ao regime de recuperação fiscal antes de Minas Gerais ilustra a necessidade de uma solução mais eficaz para o problema da dívida. Ele destacou que, embora esses estados tenham inicialmente enfrentado prestações suaves, a situação voltou a se agravar após alguns anos, evidenciando a limitação desses acordos como uma solução definitiva.

O governador expressou sua esperança de que, agora, seja possível alcançar uma solução permanente para a dívida de Minas Gerais com a União, em vez de depender de medidas paliativas que não resolvem o problema a longo prazo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários