O presidente russo Vladimir Putin está prestes a realizar uma visita oficial à China em maio, após ser reeleito para um terceiro mandato consecutivo. A expectativa é que ele se encontre com o líder chinês Xi Jinping em Pequim, fortalecendo os laços entre os dois países. A visita acontece em meio a uma aliança crescente entre Rússia e China, especialmente em resposta às sanções econômicas ocidentais sobre a Rússia, com a China fornecendo apoio econômico crucial.
Confira detalhes no vídeo:
Enquanto isso, no cenário internacional, os Estados Unidos enfrentam desafios diplomáticos no Oriente Médio, especialmente durante o conflito entre Israel e os palestinos na Faixa de Gaza. O secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, busca negociar um cessar-fogo e facilitar a entrada de ajuda humanitária na região, enquanto enfrenta críticas internas sobre a postura dos EUA em relação ao conflito.
Enquanto isso, a situação na Ucrânia continua tensa, com a reeleição de Putin levantando preocupações sobre a política externa russa e a possibilidade de um confronto militar. Os Estados Unidos, enquanto mantêm laços estreitos com Israel, buscam um equilíbrio delicado entre sua política interna e externa, especialmente durante crises humanitárias e conflitos regionais.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.