Na sexta-feira (1º de março de 2024), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cometeu uma confusão durante um pronunciamento ao anunciar o envio de ajuda humanitária para o Oriente Médio. Ao lado da primeira-ministra italiana Giorgia Meloni, Biden equivocadamente afirmou que os Estados Unidos forneceriam suporte aéreo à Ucrânia, quando, na verdade, o auxílio seria destinado à Faixa de Gaza.
Durante a declaração, Biden mencionou: "Nos próximos dias, nós vamos nos juntar aos nossos amigos na Jordânia para fornecimento aéreo de alimentos e suprimentos adicionais para a Ucrânia."
O presidente agradeceu o suporte da premiê italiana em relação à guerra na Ucrânia, mas a confusão foi esclarecida posteriormente por um porta-voz da Casa Branca, confirmando que Biden se referia à assistência humanitária destinada ao território palestino, não à Ucrânia.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.