BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

VÍDEO: CANDIDATO APOIADO POR BOLSONARO EM PORTUGAL COMEMORA VITÓRIA HISTÓRICA DA DIREITA

O partido Chega, com apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), destaca-se nas eleições legislativas em Portugal, encerradas no domingo, 10. Mesmo ficando em terceiro lugar na classificação geral, a legenda liderada por André Ventura registrou um aumento significativo, quadruplicando sua representação no parlamento para pelo menos 48 membros.

Enquanto isso, a esquerda sofre uma derrota expressiva, perdendo mais de 40 assentos, enquanto o partido de centro-direita, que obteve a maioria dos votos, aumentou sua representação em cinco membros, totalizando 79 políticos.

Essa mudança política representa uma guinada à direita após oito anos do Partido Socialista no poder, com as siglas de direita agora somando cerca de 135 parlamentares. Em discurso para seus apoiadores, André Ventura declarou que o dia 10 de março de 2024 ficará marcado na história de Portugal, celebrando o fim do bipartidarismo e destacando que o Chega ultrapassou um milhão de votos.


Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários