BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE DA PETROBRAS FAZ EMPRESA DESPENCAR R$ 30 BILHÕES NO MERCADO

No decorrer da última quarta-feira (28), as ações ordinárias da Petrobras experimentaram uma queda acentuada, com uma redução de mais de 5%, resultando em uma perda de R$ 30 bilhões em capitalização de mercado em um único dia. 

A origem dessa diminuição abrupta está vinculada a uma declaração proferida pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, que ressaltou a importância de a empresa adotar uma abordagem mais cautelosa em relação à remuneração dos acionistas. As palavras de Prates suscitaram inquietações entre os investidores, desencadeando uma reação negativa no mercado de ações da Petrobras. 

Essa considerável queda evidencia a sensibilidade dos investidores às orientações e estratégias corporativas, destacando a relevância do setor petrolífero na economia brasileira e seu impacto nas flutuações do mercado financeiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários