BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: DEPUTADO GILVAN DA FEDERAL ESCANCARA SUBMISSÃO E MEDO DE PARLAMENTARES DIANTE DE MORAES

Do púlpito da Câmara dos Deputados, o parlamentar Gilvan da Federal expôs a submissão e receio dos legisladores diante do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmando que a Casa tem se acovardado por muito tempo. O deputado celebrou a decisão da Assembleia Legislativa do Espírito Santo em revogar a prisão política do deputado estadual Capitão Assumção, ordenada por Moraes.

Ao contrastar a atitude firme da Assembleia com a postura passiva da Câmara dos Deputados, Gilvan da Federal criticou a falta de reação às invasões de competência e a ausência na defesa das prerrogativas parlamentares. Ele destacou que, enquanto a Assembleia Legislativa capixaba agiu pela liberdade e pelo Estado Democrático de Direito, a Câmara Federal, ao manter a prisão do deputado Daniel Silveira, contribuiu para o atual cenário. 

Gilvan lamentou a falta de coragem de parlamentares, citando a invasão de gabinetes pela Polícia Federal, evidenciando um clima de medo entre deputados e senadores na atual conjuntura política brasileira.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários