A denúncia destaca ainda uma crise humanitária agravada pela mineração ilegal e pelo desmatamento nas terras ianomâmi, localizadas entre os Estados do Amazonas e Roraima. As alegações feitas por Gayer colocam em destaque questões urgentes relacionadas à proteção dos povos indígenas e à preservação ambiental, enfatizando a necessidade de combater a mineração ilegal e o desmatamento em áreas indígenas.
A apresentação da denúncia no Tribunal Penal Internacional representa um passo importante na busca por responsabilização e justiça em relação aos direitos dos povos indígenas.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.