Valmir Assunção, deputado do PT e vinculado ao MST, manifestou inquietação diante da lentidão do governo federal na implementação de políticas de reforma agrária. Ele criticou a redução de esforços e o orçamento limitado destinado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
O parlamentar contrastou essa abordagem com a perseguição e criminalização de movimentos sociais em governos anteriores. Embora tenha reconhecido a criação do Ministério do Desenvolvimento Agrário por Lula.
Assunção ressaltou a ausência de avanços práticos, como desapropriações e investimentos em infraestrutura nos assentamentos, sublinhando a necessidade de ações concretas para promover a reforma agrária no país.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.