VÍDEO: DEPUTADOS AVALIAM FAZER AJUSTES EM PEC DAS IGREJAS

Na próxima semana, a Câmara dos Deputados tem prevista a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade tributária para templos religiosos. Antes de ser submetida ao plenário, os parlamentares estão analisando a possibilidade de fazer ajustes no texto da proposta.


O debate em torno da ampliação da imunidade tributária para entidades religiosas tem sido intenso entre os legisladores, dada a sua relevância. A proposta busca estender os benefícios fiscais já concedidos a essas instituições, o que pode ter implicações significativas nas finanças públicas e nas relações entre Estado e religião.


Os ajustes propostos no texto antes da votação demonstram a busca por um consenso entre os parlamentares, visando garantir que a PEC seja aprovada com as considerações e salvaguardas adequadas para todos os envolvidos. O desfecho dessa votação é aguardado com grande expectativa tanto pela sociedade quanto pelas instituições religiosas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários