BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: EDUARDO LEITE, ROMEU ZEMA E RATINHO JÚNIOR SE UNEM EM TORNO DE PAUTA NACIONAL

Durante o encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, os governadores Eduardo Leite (RS), Romeu Zema (MG) e Ratinho Júnior (PR) expressaram apoio à proposta de extinguir a reeleição para presidente, governador e prefeito, propondo também a ampliação do mandato para 5 anos. Os gestores, todos reeleitos, apresentaram uma visão favorável ao debate que ocorre no Senado sobre a matéria. 

O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, posicionou-se contra a medida, destacando a diversidade de opiniões sobre o assunto. A proposta, que já conta com o apoio do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, busca reconfigurar o cenário eleitoral brasileiro.

Durante o encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste, os governadores Eduardo Leite (RS), Romeu Zema (MG) e Ratinho Júnior (PR) mostraram apoio à proposta discutida no Senado para acabar com a reeleição e estender o mandato para 5 anos. A iniciativa, que tem ganhado destaque, conta com a oposição do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande. A discussão sobre a reeleição para cargos executivos e a definição do tempo de mandato se tornam temas centrais no Congresso Nacional, com o relator do código eleitoral, Senador Marcelo Castro, apresentando sugestões de emendas à Constituição sobre o assunto.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários