BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: ESQUERDA CRIA PROJETO PARA IMPEDIR NIKOLAS FERREIRA DE ASSUMIR COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

A deputada federal Luciene Cavalcante, do PSOL, apresentou um projeto de resolução na Câmara dos Deputados com o objetivo de barrar a nomeação do deputado Nikolas Ferreira, do PL, para a presidência da Comissão de Educação. A proposta busca uma alteração no Regimento Interno, visando proibir que deputados réus, conforme a Lei da Ficha Limpa, assumam a liderança de comissões parlamentares. 

Em setembro de 2023, Nikolas tornou-se réu por um caso de transfobia. O projeto de resolução, embora improvável de ter sucesso, adiciona um elemento de controvérsia à situação. 

Críticos argumentam que tal ação pode violar o princípio da presunção de inocência, destacando que o caso não envolve acusações de corrupção, mas sim uma brincadeira realizada por Nikolas Ferreira no Dia Internacional da Mulher.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários