VÍDEO: FLÁVIO DINO SERÁ RELATOR DE RECURSO DE BOLSONARO NO STF

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, foi designado como relator do recurso de Jair Bolsonaro contra a multa aplicada pelo Tribunal Superior Eleitoral. A corte eleitoral condenou o ex-presidente e sua coligação a pagar R$ 70.000 por impulsionamento de publicações na internet com críticas ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva. 

Segundo as normas do TSE, o impulsionamento é permitido apenas para promoção própria, não para críticas. Para Cristiano Vilela, especialista em Direito Eleitoral, é improvável que a decisão do TSE seja revertida no STF, dado o histórico da Justiça Eleitoral em proibir impulsionamento de propaganda negativa. 

Vilela destaca que as multas estão dentro da legislação eleitoral e não representam abuso. Portanto, é pouco provável que haja uma reversão da decisão no plenário do Supremo Tribunal Federal.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários