BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

VÍDEO: FRENTE PARLAMENTAR DE EMPREENDEDORISMO EXPÕE DEFICIÊNCIA DE LULA DIANTE DO CONGRESSO

O deputado Felipe Carreiras, autor do projeto que propõe o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), expressou críticas à falta de diálogo entre o governo federal e o Congresso durante a reformulação do programa. Em uma reunião da frente parlamentar do empreendedorismo, o presidente da Câmara, Joaquim Passarinho, anunciou que o PERSE será retirado da MP 1202, e essa decisão foi assegurada por Artur Lira. 

Os parlamentares informaram que o projeto de lei do PERSE foi concluído pelo Ministério da Fazenda, que o entregará ao governo federal, aguardando a apresentação por um congressista na Câmara ou no Senado.

No mesmo evento, o deputado Felipe Carreiras revelou que o Ministério da Fazenda tem negado reuniões para discutir o PERSE e não apresentou os números contabilizados pela Receita Federal, conforme apresentado por Fernando Haddad. Carreiras ressaltou que o PERSE, que beneficiou 44 classificações econômicas em 2023, teve um orçamento superior a 13 bilhões de acordo com os dados apresentados.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários