BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: LULA RECLAMA DE “CULTURA” DOS BRASILEIROS DE RECLAMAR DE IMPOSTOS ALTOS

No discurso proferido nesta segunda-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou a maneira como os brasileiros encaram a tributação sobre propriedades no país. Lula salientou a tendência enraizada de reclamações sobre os altos impostos, especialmente quando se trata de propriedades, mesmo as mais simples. 

Ele observou que muitos cidadãos consideram as taxas elevadas, sobretudo em relação a residências modestas. O presidente destacou a disparidade na percepção do valor dos imóveis no momento de pagar impostos e quando se pretende vendê-los. 

Essa análise de Lula traz à tona questões essenciais relacionadas à tributação no Brasil e à percepção dos contribuintes sobre a justiça fiscal, abordando temas cruciais para o debate político e econômico no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários