VÍDEO: MAGNO MALTA VISITA DEPUTADO PRESO POR ORDEM DE MORAES

O senador Magno Malta compareceu à Assembleia Legislativa do Espírito Santo para expressar solidariedade ao deputado estadual Capitão Assumção, detido na igreja a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Em uma reunião com o presidente da Ales, Marcelo Santos, foi anunciada a formação de uma comissão especial para elaborar um relatório que será votado pelo plenário da Assembleia, decidindo se a prisão será mantida ou não.

Apoiadores de Jair Bolsonaro e outros com pontos de vista divergentes têm sido alvo de perseguição, especialmente pelo Judiciário. Além dos inquéritos liderados pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, o ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, iniciou um inquérito administrativo, resultando no confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com toda a receita bloqueada por mais de 32 meses.

A perseguição a apoiadores de Jair Bolsonaro e àqueles que divergem do discurso imposto pelo mainstream midiático tem levantado preocupações, especialmente no âmbito judicial. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, o ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política, com toda a receita bloqueada por mais de 32 meses, uma medida que conta com o apoio de ministros como Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários