BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: MINISTRO DE LULA FALA EM CRIAR COTAS PARA “TRANS”

O ministro da Educação, Camilo Santana, declarou em entrevista ao Metrópoles que o governo Lula está aberto a discutir a possibilidade de criar cotas específicas para pessoas transgênero em universidades e institutos públicos federais, seguindo o modelo já implementado para negros e quilombolas. Ele ressaltou a abertura do governo para debater as demandas e mudanças que beneficiem a população.

Santana mencionou que, embora tenha havido uma autorização legislativa para incluir os quilombolas no sistema de cotas, será necessário avaliar se será preciso um respaldo semelhante para incluir pessoas trans. O ministro afirmou que o Ministério da Educação (MEC) está sempre aberto para discutir qualquer demanda que beneficie a população.

Em 2023, o governo federal sancionou a Nova Lei de Cotas, permitindo que a população quilombola concorra a vagas em instituições de ensino superior, introduzindo uma série de atualizações nas regras de cotas, incluindo uma ordem diferente na concorrência dos cotistas e critérios para classificação como estudante de baixa renda.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários