BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: MINISTROS DE LULA TURBINAM SALÁRIOS COM INDICAÇÕES PARA CARGOS EM ESTATAIS

Quase 50% dos ministros no governo de Lula possuem cargos em empresas públicas ou de economia mista, resultando em aumentos salariais substanciais de até R$ 36.000, de acordo com uma investigação conduzida pelo Portal Wall usando a Lei de Acesso à Informação. 

Entre os 38 ministros, 17 estão envolvidos em conselhos de administração de empresas estatais ou privadas ligadas ao governo federal. Desses, 12 têm filiação ou vínculos diretos com o PT, enquanto três são indicados pela base do governo e apenas dois representam o chamado centrão. 

A Secretaria de Comunicação (Secom) assegurou que as nomeações estão em conformidade com a legislação em vigor. Essa análise evidencia uma presença significativa de ministros com ligações partidárias e ocupações simultâneas em empresas, suscitando questionamentos sobre possíveis conflitos de interesse e a distribuição de cargos no governo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários