Durante a sessão da Comissão de Relações Exteriores que ouviu o ex-chanceler de Lula, Mauro Vieira, os senadores Sérgio Moro e General Hamilton Mourão confrontaram o ministro sobre as posições do presidente nas relações internacionais.
O senador Sérgio Moro destacou a percepção crescente, tanto nacional quanto internacional, de que a diplomacia brasileira, especialmente sob o governo de Lula, tem se distanciado dos valores e princípios das democracias ocidentais. Moro lamentou as posturas em relação a países como Israel, Hamas, Ucrânia, Rússia e Venezuela, afirmando que tais declarações geram um desgaste para a imagem do Brasil no cenário global.
Além disso, Moro questionou o apoio dado por Lula a regimes controversos, como o de Maduro na Venezuela, ressaltando a inabilitação de candidatos opositores nas eleições venezuelanas, incluindo María Corina Machado, e criticando as declarações do ex-presidente minimizando tais questões.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.