BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: MST INVADE ÁREA DE EMPRESA ESTATAL NA BAHIA

Neste domingo, uma nova ação foi desencadeada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que invadiu uma área da Codevasf em Juazeiro, Bahia, como forma de protesto pela alegada falta de cumprimento de um acordo para o assentamento de 1000 famílias no estado. 

O MST sustenta que o acordo, firmado em 2008 entre a Codevasf e o Incra, não foi devidamente executado. Participando do protesto, cerca de 300 famílias expressam suas preocupações não apenas em relação ao assentamento, mas também ao acesso à água por parte da estatal.

Em resposta, a Codevasf emitiu uma nota esclarecendo que a água está destinada aos agricultores regularmente instalados, sublinhando uma possível disputa sobre o acesso aos recursos hídricos na região. Este episódio evidencia as tensões persistente entre movimentos sociais, como o MST, e órgãos governamentais, destacando a complexidade das questões agrárias e a busca por soluções que atendam às necessidades das comunidades envolvidas.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários