BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: NUNES MARQUES TOMA DECISÃO SOBRE PEDIDO PARA SOLTAR PRESOS DO 8 DE JANEIRO

O ministro Cássio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um pedido do Instituto Nacional Brasileiro de Desenvolvimento Humano Social e Político para soltar todos os presos relacionados aos ataques em Brasília ocorridos em 8 de janeiro de 2023. O pedido também buscava transferir os processos para a primeira instância. 

Na decisão, o ministro justificou a recusa, alegando que não pode adotar um procedimento contra uma determinação de outro integrante do STF. Até o momento, durante o julgamento dos envolvidos, 11 suspeitos foram condenados, com penas variando de 3 a 17 anos de prisão.

A recusa do pedido pelo ministro Marques representa um desdobramento importante no processo relacionado aos ataques ocorridos na capital brasileira em janeiro de 2023. O Instituto Nacional Brasileiro buscava uma abordagem mais ampla, pedindo a liberdade de todos os detidos e uma mudança de instância nos processos, mas a decisão destaca a autonomia e as particularidades do sistema judiciário.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários