BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: PAÍS ULTRAPASSA 1 MILHÃO DE CASOS DE DENGUE E PRESSIONA GOVERNO LULA

Nesta quinta-feira, o Brasil atingiu um marco alarmante ao registrar 1 milhão de casos de dengue em 2024. Os dados do Ministério da Saúde indicam que, desde o início do ano, 207 mortes foram atribuídas à doença, representando um aumento de mais de 30% em relação ao mesmo período do ano anterior. Adicionalmente, há 677 óbitos sob investigação. 

O aumento significativo nos casos coloca pressão sobre o governo para encontrar soluções eficazes. Em resposta, o Ministério da Saúde anunciou um reforço financeiro de R$ 1,5 bilhão para combater a dengue em regiões de emergência. Apesar do início da campanha de vacinação contra a dengue, a oferta de doses será limitada devido à escassez de vacinas disponíveis. 

A situação reforça a importância de medidas preventivas e de controle para conter a propagação da doença.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários