BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: PARLAMENTARES PEDEM SOLTURA DE DEPUTADO PRESO POR ORDEM MORAES

Os legisladores estaduais do Espírito Santo estão exigindo a libertação do deputado Capitão Assumção, detido por ordem do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal. A Assembleia Legislativa (Ales) está empenhada em debater o caso e tomar uma decisão que poderá ser histórica para o país.

A Procuradoria-Geral da Ales está revisando os procedimentos necessários para permitir que os parlamentares discutam a prisão do deputado. O presidente da Ales, Marcelo Santos, enfatizou a importância de a instituição cumprir seu papel conforme estabelecido pela Constituição Federal, destacando que a decisão sobre a prisão deve ser tomada pela maioria dos membros da Assembleia.

Dada a urgência da situação, a Ales convocou uma reunião para segunda-feira, na qual será discutida a orientação da Procuradoria aos parlamentares. A instituição ressalta a necessidade de agir em conformidade com os princípios constitucionais e sem violar normas processuais.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários