BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: PARLAMENTARES SE REVOLTAM COM PRISÃO DO DEPUTADO CAPITÃO ASSUMÇÃO PELA PF

A detenção do deputado estadual Capitão Assumção, ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal, provocou uma forte reação entre os parlamentares. Lucas Polese denunciou uma "perseguição à direita", enfatizando que Assumção já estava sob investigação por mais de um ano em um inquérito considerado ilegal. 

Polese lamentou a ausência de garantias constitucionais, caracterizando a situação como uma "ditadura evidente". Wellington Callegari também expressou sua indignação, apontando que a prisão ocorreu devido a supostas violações de medidas cautelares ligadas à liberdade de expressão. 

O senador Magno Malta vinculou o caso de Assumção a outros políticos conservadores que enfrentaram situações semelhantes. Por sua vez, o deputado federal Evair Vieira de Melo manifestou sua indignação tanto na Câmara quanto nas redes sociais, qualificando a prisão como uma injustiça.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários