BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: POR DISCORDAR EM OPINIÃO SOBRE RACISMO, APRESENTADOR DO UOL ENCERRA ENTREVISTA COM DEPUTADO NEGRO

O deputado brasileiro Marcus Santos (Chega), representante da direita em Portugal, abordou o tema do 'racismo reverso' durante uma entrevista no programa Uol News nesta segunda-feira (11). Como homem negro, Santos defendeu a utilização do termo com base em seu significado literal, argumentando que a aversão pela cor da pele pode ocorrer em diferentes direções, não se limitando apenas a uma.

Além disso, Santos trouxe à tona questões históricas, mencionando que tanto brancos quanto negros foram vítimas da escravidão no passado, e enfatizou que o racismo tem raízes culturais, não sendo exclusivamente determinado pela cor da pele.

No entanto, sua perspectiva provocou discordância e polêmica, levando o apresentador Diego Sarza a encerrar abruptamente a entrevista, alegando que o deputado estava tentando distorcer a história.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários