VÍDEO: DIREITA SE MOVIMENTA PARA TER NOVAS CANDIDATURAS NO RJ

VÍDEO: PT TEM NOVA DIVISÃO INTERNA APÓS RETORNO DE FAMOSA PERSONALIDADE AO PARTIDO

A liderança do PT rejeitou, por uma votação de 39 contra 13, a proposta de filiação de Marta Suplicy ao partido, durante uma reunião realizada nesta quarta-feira (27). Marta, ex-prefeita de São Paulo, havia sido incluída nos planos do partido a pedido do presidente Lula, com a possibilidade de concorrer como vice na chapa de Guilherme Boulos nas eleições municipais de 2024.

A recusa da filiação de Marta Suplicy representa um revés para os objetivos do PT e de Lula em fortalecer sua base política. Essa decisão expõe possíveis divisões internas dentro da legenda e aponta para a complexidade do cenário político em vista das próximas eleições municipais.

Com essa votação, o PT delineia sua estratégia e prioridades para as eleições futuras, enquanto Marta Suplicy e seus apoiadores precisam reavaliar seus próximos passos políticos diante desse desfecho.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários