BRASIL: STF FORMA MAIORIA PARA NOVO ENTENDIMENTO SOBRE FORO PRIVILEGIADO

VÍDEO: SECRETÁRIO DE TARCÍSIO REVELA MEDIDAS DO GOVERNO DE SP PARA COMBATER CRACOLÂNDIA

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Coronel Telhada, expressou preocupações durante uma entrevista sobre a criminalidade no país. Destacou os desafios enfrentados por aqueles que combatem o crime, ressaltando a impunidade e a rápida liberação de suspeitos mesmo após crimes graves. Ele enfatizou a importância de proteger símbolos na Segurança Pública, como policiais, para manter a integridade do estado de direito.

Além disso, a discussão abordou a situação na região conhecida como Cracolândia. O Secretário detalhou ações recentes, como a inauguração de duas companhias da Polícia Militar e operações constantes da Polícia Civil. Ele destacou desafios, como a soltura de suspeitos mesmo após prisões significativas, e ressaltou a importância de ações interdisciplinares envolvendo saúde pública, assistência social e medidas judiciais.

O Secretário também mencionou esforços recentes, incluindo acordos com o poder judiciário, o uso de tornozeleiras eletrônicas e o cadastramento de pessoas na Cracolândia. Ele ressaltou a necessidade de desocupação de locais, fiscalização de pensões clandestinas e uma abordagem holística para lidar com o problema, envolvendo diversos setores do governo estadual e municipal.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários