O senador Izalci Lucas expressou profundo descontentamento, tanto dele quanto da população, em relação à censura imposta aos representantes da oposição durante a cerimônia de comemoração do bicentenário do Senado, organizada pela presidência da Casa.
Izalci destacou que a exclusão da voz da oposição manchou a celebração, revelando as deficiências do Parlamento, que não apenas falha em cumprir seu papel legislativo, mas agora também restringe a liberdade de expressão.
Além de lamentar a falta de representatividade da oposição no evento, o senador enfatizou a importância de contemplar a História durante comemorações como o bicentenário, criticando a distorção dos fatos em favor de narrativas tendenciosas. Izalci alertou para a atual dissonância entre os Poderes e a prevalência da narrativa sobre a justiça, sublinhando a necessidade de o Congresso legislar e o Senado revisar as leis em benefício do país, enquanto cabe à Justiça apenas julgar conforme a lei estabelecida.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.