BRASIL: PGR DENUNCIA CARLA ZAMBELLI POR “INVASÃO”

VÍDEO: SENADOR JORGE SEIF EXPÕE “DERROTA” DE MORAES NO JUDICIÁRIO DOS EUA

O senador Jorge Seif Jr. denunciou, em uma emocionada intervenção na tribuna, a perseguição sistemática à imprensa conservadora independente no Brasil. Destacando o caso emblemático do jornalista Allan dos Santos, o senador anunciou uma notícia alentadora proveniente do Judiciário americano. 

Informou que o pedido de extradição feito pelo ministro Alexandre de Moraes contra Allan dos Santos foi arquivado nos Estados Unidos. O Judiciário americano reconheceu que o jornalista estava sendo perseguido por crime de opinião, algo inaceitável em qualquer democracia.

Seif ressaltou a importância do respeito à liberdade de opinião e expressão, garantidos pela Constituição brasileira. Ele lamentou que, mesmo diante dessas garantias constitucionais, jornalistas enfrentam perseguições e medidas arbitrárias no país. O senador destacou a gravidade da situação ao mencionar o fechamento do portal Terça Livre, com mais de 1,3 milhão de seguidores no YouTube, evidenciando que, na história do Brasil, nunca ocorreu algo similar, mesmo em períodos de exceção como a ditadura militar de 1964 a 1985.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários