BRASIL: MST INVADE ÁREA DO GOVERNO FEDERAL

VÍDEO: SENADOR ROGÉRIO MARINHO SE PRONUNCIA EM DEFESA DE DEPUTADOS QUE REVOGARAM PRISÃO ORDENADA POR MORAES

Em um pronunciamento veemente na tribuna, o senador Rogério Marinho propôs um voto de louvor aos legisladores da Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A Assembleia reverteu a prisão política do deputado estadual Capitão Assumção, que estava detido por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

Marinho destacou que, por maioria absoluta, os parlamentares capixabas optaram por preservar a liberdade do deputado, acusado de delitos de opinião e supostamente ultrapassar medidas cautelares do STF. O senador ressaltou que a prisão foi solicitada pelo Ministério Público estadual, sem a devida competência para recorrer ao Supremo, e ignorou a oposição da Procuradoria-Geral da República. 

Marinho aguarda que o Ministro Alexandre de Moraes respeite a deliberação da Assembleia, que representa a vontade do povo capixaba, destacando o contraste com a postura anterior do ministro em atender a uma ação do Ministério Público Estadual do Espírito Santo.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários