BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: STF PARALISA JULGAMENTO SOBRE DESCRIMINALIZAÇÃO DO PORTE DE DROGAS


Nesta quarta-feira, dia 06, o Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou a continuação do julgamento acerca da descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. Após os votos proferidos pelos ministros Nunes Marques e André Mendonça, o placar atual indica 5 votos a favor e 3 contra a descriminalização. 

O debate sobre o tema demanda uma análise minuciosa dos potenciais impactos sociais, de saúde pública e de segurança que uma eventual alteração na legislação poderia acarretar. Os ministros estão sendo chamados a refletir sobre a efetividade das políticas de combate às drogas, bem como sobre os princípios constitucionais relacionados à proteção da liberdade individual. 

O desfecho deste julgamento é aguardado com grande expectativa, uma vez que poderá ter um impacto significativo na abordagem do Estado em relação ao consumo de drogas e nas políticas de combate ao tráfico e uso de entorpecentes no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários