BRASIL: SENADOR IZALCI ANALISA ANDAMENTO DA PEC DAS DROGAS

VÍDEO: TRAFICANTE PEDE AO STF DEVOLUÇÃO DE QUANTIA MILIONÁRIA APREENDIDA PELA PF

Um traficante, Ricardo Cosme dos Santos, conhecido como Ricardo Pancadão, condenado a mais de 100 anos de prisão, solicitou ao Supremo Tribunal Federal a devolução de aproximadamente 2 milhões de dólares apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal há mais de uma década. 

O Ministério Público o considera um mega traficante. Os advogados de Santos alegam que o dinheiro deve ser restituído com correção monetária e que suas contas bancárias precisam ser desbloqueadas. Eles afirmam ainda que Pancadão precisa dos fundos para custear tratamentos médicos. 

Santos foi condenado pela justiça de Mato Grosso a 106 anos, 6 meses e 20 dias de prisão por crimes como tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e evasão de divisas. O Ministro do STF, Gilmar Mendes, será responsável por decidir sobre o pedido de devolução do dinheiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários