BRASIL: CNJ AFASTA JUÍZA QUE TEVE EMBATE COM LULA NA LAVA JATO

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tomou a decisão de afastar a juíza Gabriela Hardt, ex-procuradora da Lava Jato, juntamente com outros três membros do Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRE-4). Em um relatório divulgado, o CNJ destacou a identificação de diversas irregularidades no fluxo de trabalho das investigações da operação, além de suspeitas de envolvimento em um esquema de prevaricação e corrupção.

Confira detalhes no vídeo:


As medidas adotadas pelo CNJ refletem a gravidade das irregularidades apontadas e buscam assegurar a integridade e a imparcialidade no sistema judiciário brasileiro. O afastamento dos envolvidos evidencia o compromisso das instituições em promover a transparência e a correção de condutas questionáveis no exercício da magistratura.


Espera-se que essa ação do CNJ contribua para o fortalecimento da confiança da sociedade no sistema judiciário, reafirmando o compromisso com a ética, a legalidade e a justiça no país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários