BRASIL: CRISE ENTRE O GOVERNO LULA E O CONGRESSO TEM SEMANA DECISIVA

Com a crise na articulação entre o governo e o Congresso se intensificando, o presidente Lula planeja encontros com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ainda esta semana. 

Confira detalhes no vídeo:


O ápice dessa tensão foi o embate entre Lira e o Ministro das Relações Exteriores, Alexandre Padilha, criticado publicamente pelo presidente da Câmara e rotulado como incompetente. No Palácio do Planalto, há preocupações de que os atritos entre os poderes se agravem, especialmente diante do risco de novas derrotas em votações.


Esses encontros estratégicos buscam conter a escalada da crise e restabelecer o diálogo entre o Executivo e o Legislativo. O embate público entre Lira e Padilha expôs fissuras na relação entre o governo e o Congresso, ressaltando a urgência de uma abordagem diplomática para superar impasses e fortalecer a governabilidade.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários

  1. Gente temos que tomar-mos uma decisão em cobrar mas do CONGRESSO, IR-MOS ás RUAS, contra os presidentes do Legislativos, esses não estão correspondendo o papel deles saber a DEMOCRACIA das mãos desses bandidos do STF é STE juntamente o maior bandido em CORRUPÇÃO ativa e trasendo toda corja dos bandidos desse desgoverno a ROUBAR, tudo que foi feito nos dois mandato desse LARÁPIO e TERRORISTA DILMA, só destruição no País, e agora com o APOIO desses bandidos presidentes URUBUS DA TOGA comendo juntos nas beiradas, acorda Pacheco e Lira, o eleitorado de vocês vai cobrar e caro, seja em Alagoas ou Minas, é possível em 2026 vocês não se eleger, por serem aliados e protetor de BANDIDOS desse desgoverno LADRÃO e apoiador do narcotráfico junto com STF, o preço do que estais omisso será AS URNAS, no meu entender vocês deve ter RABO PRESO nas mãos dos Urubus da Toga, para justificar tanta inércia no PARLAMENTO KKKJ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.