BRASIL: GOVERNADORES PROMETEM “TOLERÂNCIA ZERO” CONTRA MST

Os governadores Romeu Zema, de Minas Gerais, e Ronaldo Caiado, de Goiás, expressaram críticas às invasões de terras realizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) durante o chamado "abril vermelho". Durante um evento em Uberaba, Caiado afirmou que em seu estado não houve invasões e que não permitirá tais ações enquanto estiver no comando. Já Zema adotou uma postura de tolerância zero para as ocupações, enfatizando que não quer ninguém perturbando a vida do produtor rural.

Confira detalhes no vídeo:


No Congresso Nacional, há 17 projetos de lei em tramitação contra as ações do MST, formando o que vem sendo chamado de "pacote anti-invasão". Uma das propostas prevê que indivíduos envolvidos em ocupações ou invasões percam o direito de participar de qualquer projeto de reforma agrária.


As declarações dos governadores e as iniciativas legislativas refletem a preocupação com as invasões de terras e a busca por medidas mais rígidas para coibir essas práticas, gerando um debate acalorado sobre os direitos dos trabalhadores rurais e a propriedade da terra.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários