BRASIL: CRIMINOSOS TENTAM FURTAR DOAÇÕES DESTINADAS AO RS

BRASIL: GOVERNO LULA IGNOROU ALERTAS DE DENGUE E REDUZIU AGENTES

Apesar dos alertas emitidos pela Organização Mundial da Saúde sobre uma epidemia de dengue sem precedentes, o governo Lula reduziu o ritmo de contratação de novos agentes comunitários de endemias. Estes agentes são essenciais para as ações de controle do mosquito vetor da doença no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Confira detalhes no vídeo:


A contratação desses profissionais é realizada pelos municípios com recursos do Ministério da Saúde. Em contraste, durante a gestão anterior de Jair Bolsonaro, houve um aumento significativo no número de novos agentes contratados, com mais de 4.300 profissionais incorporados em 2022. 

No entanto, dados recentes do painel de arboviroses do Ministério da Saúde mostram que o Brasil enfrenta um aumento alarmante nos casos de dengue, com mais de 3 milhões de casos prováveis registrados somente em 2024, superando os números do ano anterior.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários