BRASIL: LIRA CRÍTICA STF POR “COMETER EXCESSOS E INVADIR COMPETÊNCIA”

Na terça-feira, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, concedeu uma entrevista ao programa "Conversa com Bial", da TV Globo, na qual criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) por "cometer excessos e invadir competências". Lira também esclareceu que se expressou mal ao chamar o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, de desafeto pessoal e incompetente.

Confira detalhes no vídeo:


Apesar da retratação em relação a Padilha, Lira manteve suas críticas à articulação do governo Lula. Ele negou estar pressionando o Executivo com a possibilidade da instalação de CPIs ou aprovação de pautas contrárias aos interesses do governo. O presidente da Câmara ainda defendeu que a Casa tem dado as melhores condições para que o presidente Lula governe o país.


Além das críticas ao governo e ao STF, Arthur Lira também apontou excessos e invasões de competência por parte do Poder Judiciário, reforçando a tensão entre os poderes Executivo e Judiciário no cenário político brasileiro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários