As declarações recentes do presidente Luiz Inácio Lula da Silva provocaram debates acalorados devido à sua natureza controversa. Lula afirmou nesta terça-feira (23) que não estava ciente do evento promovido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no último domingo (21), quando uma multidão se reuniu no reduto carioca, gerando repercussão nacional e internacional.
Confira detalhes no vídeo:
Apesar da visibilidade do evento, Lula alegou estar ocupado fotografando o programa "Minha Casa, Minha Vida dos joões-de-barro no [Palácio do] Alvorada". Em sua declaração, associou a ação democrática e pacífica dos participantes com o fascismo, em mais uma investida para deslegitimar seus opositores.
As declarações de Lula foram interpretadas como um discurso de ódio, ao enfatizar que não se preocupa com os atos dos "fascistas". Essa postura do presidente gerou controvérsias e debates sobre o discurso político atual no Brasil.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.