BRASIL: MINISTROS DO STF CITAM “INCOMPETÊNCIA” DO TRIBUNAL PARA JULGAR CASOS DO 8 DE JANEIRO

BRASIL: MINISTROS DO STF CITAM “INCOMPETÊNCIA” DO TRIBUNAL PARA JULGAR CASOS DO 8 DE JANEIRO

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, reiterou a incompetência da Suprema Corte para julgar os réus do 8 de janeiro ao votar contra a condenação de Miguel Fernando Ritter por seu envolvimento no tumulto na Praça dos Três Poderes. 

Confira detalhes no vídeo:


O magistrado enfatizou que, apesar de o idoso de 61 anos ter sido detido nas dependências do plenário do Senado, não foram encontradas armas ou objetos relevantes com ele. Mendonça mencionou a incompetência do STF para julgar os acusados, destacando que a Constituição garante o direito do réu de ser julgado por um juiz natural. 

No entanto, no julgamento concluído nesta quarta-feira, os demais ministros acompanharam o voto do relator, Alexandre de Moraes, condenando o idoso a 14 anos de prisão e ao pagamento de multa.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x