BRASIL: “A SENHORA NÃO TEM DECORO”, DIZ ANDRÉ MENDONÇA A ADVOGADA

O ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), tomou a decisão de cassar o direito de fala de uma advogada durante uma audiência de conciliação sobre a Lei de Pesca do Estado de Mato Grosso, realizada em 2 de abril. Mendonça é relator de duas ações apresentadas pelo PSD e pelo MDB contra a lei estadual que estabelece limitações à pesca nos rios de Mato Grosso.

Confira detalhes no vídeo:


Durante a audiência, a advogada Nilma Silva, representante do PSD, argumentou que a lei foi aprovada para atender aos interesses do governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil), que também estava presente na sessão. Nilma, que preside a Associação de Segmento de Pesca do Estado, propôs a suspensão temporária da lei e a implementação de um programa de socio gestão com as comunidades ribeirinhas.

A advogada expressou preocupação com os impactos da legislação e mencionou questões como a construção de usinas pela família do governador Mauro Mendes, destacando outros fatores que considera responsáveis pelos problemas ambientais na região.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários