VÍDEO: “A SENHORA NÃO TEM DECORO”, DIZ ANDRÉ MENDONÇA A ADVOGADA

Durante uma audiência de conciliação sobre a Lei de Pesca do Estado de Mato Grosso, realizada em 2 de abril, o ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu cassar o direito de fala de uma advogada. Mendonça é relator de duas ações apresentadas pelo PSD e pelo MDB contra a legislação estadual que impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso.


Na sessão, a advogada Nilma Silva, representante do PSD, alegou que a lei foi aprovada para atender aos interesses do governador do Estado, Mauro Mendes (União Brasil), que também estava presente. Nilma, que lidera a Associação de Segmento de Pesca do Estado, sugeriu a suspensão temporária da lei e a criação de um programa de gestão compartilhada com as comunidades ribeirinhas.


A advogada expressou preocupação com os efeitos da legislação e citou a construção de usinas pela família do governador Mauro Mendes, além de outros fatores que, em sua visão, contribuem para os problemas ambientais na região.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários