BRASIL: STF TOMA DECISÃO POLÊMICA SOBRE ABORDAGENS POLICIAIS


O Supremo Tribunal Federal (STF) emitiu uma decisão que proíbe a abordagem policial com base em discriminação racial ou de gênero. 

Confira detalhes no vídeo:

A medida determina que as buscas devem ser embasadas em suspeitas objetivas de crime, não em características como raça, sexo ou aparência.

Ao definir critérios claros e objetivos para as abordagens policiais, o STF pretende supostamente combater qualquer forma de discriminação e assegurar que os direitos individuais de todos os cidadãos sejam respeitados.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários