O Ministério das Relações Exteriores argentino anunciou nesta terça-feira (23) que solicitou a prisão do ministro do Interior do Irã, Ahmad Vahidi, em relação ao ataque à sede da Amia (Associação Mutual Israelita-Argentina) em Buenos Aires, ocorrido em 1994. O ataque terrorista deixou 85 mortos e centenas de feridos, sendo um dos mais mortais da história argentina.
Confira detalhes no vídeo:
Vahidi é acusado de ter participado da organização e planejamento do atentado, que foi atribuído ao grupo Hezbollah, apoiado pelo Irã. A Argentina emitiu mandados de prisão para várias autoridades iranianas em relação ao caso, mas até o momento, nenhuma extradição foi efetivada.
O pedido de prisão de Vahidi reacende a questão do ataque à Amia, um episódio que marcou profundamente a Argentina e as relações diplomáticas entre o país sul-americano e o Irã.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.