BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

MUNDO: PROFESSORES PODERÃO USAR ARMA EM SALA DE AULA NOS EUA

O estado do Tennessee aprovou um projeto de lei que permite que professores, diretores e funcionários portem armas em salas de aula e nas dependências das escolas. A medida, aprovada um ano após um ataque a tiros em um colégio local que deixou seis mortos, exige que os funcionários passem por 40 horas de formação básica em policiamento escolar e 40 horas de treinamento anual. As armas devem ser mantidas ocultas, em bolsas ou casacos.

Confira detalhes no vídeo:


A decisão visa aumentar a segurança dos alunos diante da preocupação com a violência armada, mas é controversa. Alguns acreditam que isso pode dissuadir potenciais atiradores, enquanto outros temem pela segurança e a responsabilidade de armar o pessoal não policial em ambientes escolares.


O debate sobre o porte de armas em escolas continua polarizado nos EUA, com defensores da medida argumentando sua eficácia na dissuasão de ataques, enquanto críticos expressam preocupações com a segurança e a responsabilidade dos funcionários armados.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários