No Espírito Santo, ocorreu um ataque violento contra um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), onde bombas caseiras foram lançadas por um grupo de ruralistas.
O ataque foi uma resposta à ocupação da área pelo MST como parte das atividades do movimento 'Abril Vermelho', que tem como objetivo reivindicar terras para a reforma agrária. Os fazendeiros locais se uniram em oposição à ocupação, demonstrando resistência à presença do MST na região.
Esse episódio evidencia os conflitos frequentes entre ruralistas e movimentos sociais no Brasil, particularmente em questões relacionadas à posse da terra.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.