BRASIL: EXCESSO DE CHUVAS EM SC CAUSA ALAGAMENTOS E APREENSÃO

VÍDEO: AGU VAI AO STF CONTRA REVELAÇÃO DE DOCUMENTOS COMPROMETEDORES ENVOLVENDO O TWITTER

O Advogado Geral da União, Jorge Messias, apresentou ao Supremo Tribunal Federal uma notícia de fato que aponta possíveis irregularidades relacionadas ao Twitter files Brasil. 

De acordo com a AGU, os documentos divulgados pelo jornalista Michael Schellenberger parecem conter partes de decisões judiciais sigilosas do Poder Judiciário brasileiro, especialmente aquelas relacionadas ao Ministro Alexandre de Moraes, tanto no STF quanto no Tribunal Superior Eleitoral. Messias afirmou que as revelações do Twitter files Brasil representam uma tentativa de desestabilizar o estado democrático.

Com base nessa notícia de fato, o chefe da AGU solicitou ao STF que analise a situação e encaminhe o caso aos órgãos responsáveis pela persecução penal, em especial ao Ministério Público. A intenção é investigar a origem e a veracidade dos documentos divulgados, bem como possíveis impactos negativos na segurança jurídica e institucional do país.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários