BRASIL: AVIÃO FAZ POUSO SURPREENDENTE EM RODOVIA DE SP

VÍDEO: ARTHUR LIRA ENVIA AO CONSELHO DE ÉTICA REPRESENTAÇÃO CONTRA DEPUTADA DO PSOL

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), enviou ao Conselho de Ética uma denúncia do PL contra a deputada federal Fernanda Melchionna (PSol) por alegada quebra de decoro parlamentar. 

O PL requer a cassação do mandato da deputada devido aos seus comentários sobre a família Bolsonaro, referida por ela como "familícia", e os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, os quais descreveu como "bandidos". Assinada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, a denúncia foi encaminhada por Lira na última quarta-feira (27/3). Agora, cabe ao Conselho de Ética analisar e deliberar sobre o assunto.

A representação baseia-se na participação de Fernanda na sessão da Comissão de Segurança Pública em 5 de dezembro de 2023, na qual ela criticou um projeto que incluía o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na lista de organizações consideradas terroristas. A deputada afirmou que a lista negligenciava as milícias por conivência, sugerindo relações entre essas organizações criminosas e a família Bolsonaro.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários