Parlamentares de uma coalizão fizeram um pronunciamento conjunto em uma coletiva de imprensa, exigindo o impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes e a criação da CPI dos Abusos de Autoridade do STF e do TSE. Mais de 20 parlamentares, incluindo aqueles que foram alvos dos inquéritos conduzidos pelo ministro, ressaltaram a importância de levantar o sigilo desses processos.
O deputado Marcel Van Hattem, autor da proposta da CPI dos Abusos de Autoridade do STF e do TSE, explicou que a coletiva reuniu parlamentares que estão sofrendo abusos nos inquéritos sigilosos do STF e do TSE. Ele enfatizou que, em uma democracia, esses inquéritos não deveriam existir e que a instalação da CPI depende da decisão do presidente da Câmara.
Durante a coletiva, houve críticas contundentes ao ministro Alexandre de Moraes e um apelo por transparência nos inquéritos políticos conduzidos por ele e sua equipe. O grupo de parlamentares pretende exercer pressão para garantir a liberdade de expressão e o respeito aos princípios democráticos.
Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.