VÍDEO: COMISSÃO DA CÂMARA TEM BATE-BOCA SOBRE PROJETO CONTRA INVASÕES DO MST

Durante a terça-feira, em meio às discussões sobre um projeto de lei destinado a combater invasões de terra na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, tanto governistas quanto membros da oposição se envolveram em debates intensos. O cerne das discussões foi o movimento conhecido como "Abril Vermelho" do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que tem sido tema de considerável debate nesta importante comissão legislativa.

O deputado Mauricio Marcon (Podemos-RS) acusou seu colega Patrus Ananias (PT-MG) de possuir cinco apartamentos e de subestimar a gravidade das invasões de terra. Em resposta, o petista declarou sua intenção de levar o assunto ao Conselho de Ética para que Marcon prove suas alegações. 

Enquanto isso, os membros da CCJ votavam um requerimento para retirar da agenda o Projeto de Lei 8.262 de 2017, que concede aos proprietários o direito de solicitar assistência policial para remover invasores, sem a necessidade de uma ordem judicial.

Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Comentários